Amortecedor traseiro Toyota - Suspensão para veículos

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TOYOTA


O crescimento exponencial de uma das maiores montadoras do mundo

Poucas montadoras de veículos conseguiram atingir patamares tão altos quanto a Toyota, mantendo a preferência dos motoristas mesmo após décadas de existência. Graças à persistência do inventor e empresário Sakichi Toyoda em parceria com seu filho, Kichiro Toyoda, o Japão já tinha o seu primeiro veículo automotor, em 1935, batizado de protótipo A1.

Esse foi o primeiro passo para o surgimento da Toyota Motor Company em 1937. A partir de aí, a montadora Toyota só colheria os frutos de uma história de sucesso, construída com o lançamento de veículos de pequeno, médio e grande porte, desenvolvidos para oferecer o melhor desempenho, conforto e dirigibilidade para motoristas em mais de 160 países ao redor do mundo.

E por falar em expansão mundial, a Toyota do Brasil, filial brasileira da montadora japonesa, foi a que mais se destacou em solo nacional por causa dos investimentos que fez na abertura de fábricas no sudeste (São Paulo, Indaiatuba, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz) e sul do país (Guaíba, Rio Grande do Sul). Elas foram responsáveis pela produção dos modelos Land Cruiser, Bandeirante, Corolla, Hilux, SW4 e Etios.

A América Latina também não ficou de fora, tendo a cidade Zárate, na Argentina, como uma das principais portas de entrada da montadora da Toyota para nossos vizinhos sul-americanos.

Diante desse cenário promissor para os próximos anos, a Toyota espera se manter à frente dos seus concorrentes, conquistando a preferência e confiança dos motoristas dia após dia, tanto a nível nacional quanto internacional.


AMORTECEDOR TRASEIRO


Como pode trazer mais estabilidade, conforto e segurança para o motorista

Os automóveis são projetados com diversas peças e componentes que trabalham em conjunto para proporcionar o máximo de conforto e segurança para o motorista. Uma delas é o amortecedor traseiro.

Presente no sistema de suspensão automotiva, o amortecedor de carro, junto a outros componentes secundários como molas, bandejas e a barra estabilizadora absorvem os impactos sofridos pelas rodas, garantem estabilidade em curvas e, sobretudo, mantêm o conforto do motorista e dos demais passageiros.

Dependendo das condições de rodagem como asfalto irregular, excesso de peso no porta-malas e falta de manutenção preventiva do sistema de suspensão, o amortecedor traseiro, assim como o dianteiro, logo vão apresentar os primeiros sinais de desgaste, sendo alguns mais visíveis (ruídos e trepidações constantes) e outros menos perceptíveis (frenagens mais longas).

É por isso que o motorista precisa ficar atento à quilometragem rodada. Para veículos que trafegam por trajetos com muitas imperfeições, é recomendado que a troca dos amortecedores traseiros seja feita após 40.000 quilômetros rodados.

Já condutores que optam por caminhos mais regulares, com asfalto conservado, só vão precisar substituir esse tipo de amortecedor de carro mais tarde, quando o veículo já tiver rodado mais de 100.000 km.

Como você percebeu, a conservação do amortecedor traseiro é fundamental para manter a sua direção sempre tranquila e segura, seja para uma longa viagem de férias ou para a ida e volta do trabalho todos os dias.


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