Maçaneta interna da porta Toyota - Maçanetas, fechaduras etc. para veículos

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TOYOTA


O crescimento exponencial de uma das maiores montadoras do mundo

Poucas montadoras de veículos conseguiram atingir patamares tão altos quanto a Toyota, mantendo a preferência dos motoristas mesmo após décadas de existência. Graças à persistência do inventor e empresário Sakichi Toyoda em parceria com seu filho, Kichiro Toyoda, o Japão já tinha o seu primeiro veículo automotor, em 1935, batizado de protótipo A1.

Esse foi o primeiro passo para o surgimento da Toyota Motor Company em 1937. A partir de aí, a montadora Toyota só colheria os frutos de uma história de sucesso, construída com o lançamento de veículos de pequeno, médio e grande porte, desenvolvidos para oferecer o melhor desempenho, conforto e dirigibilidade para motoristas em mais de 160 países ao redor do mundo.

E por falar em expansão mundial, a Toyota do Brasil, filial brasileira da montadora japonesa, foi a que mais se destacou em solo nacional por causa dos investimentos que fez na abertura de fábricas no sudeste (São Paulo, Indaiatuba, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz) e sul do país (Guaíba, Rio Grande do Sul). Elas foram responsáveis pela produção dos modelos Land Cruiser, Bandeirante, Corolla, Hilux, SW4 e Etios.

A América Latina também não ficou de fora, tendo a cidade Zárate, na Argentina, como uma das principais portas de entrada da montadora da Toyota para nossos vizinhos sul-americanos.

Diante desse cenário promissor para os próximos anos, a Toyota espera se manter à frente dos seus concorrentes, conquistando a preferência e confiança dos motoristas dia após dia, tanto a nível nacional quanto internacional.


MAÇANETA INTERNA DA PORTA


A influência na abertura das portas do automóvel

Na medida em que os veículos evoluíram, muitas peças e componentes internos também sofreram mudanças com o objetivo de oferecer mais conforto tanto para motoristas quanto passageiros. Uma delas foi a maçaneta de porta interna.

Essa pequena estrutura feita em metal ou plástico, dependendo do modelo do veículo, foi desenvolvida para permitir que houvesse um destravamento suave da porta do automóvel.

Por falar em modelos, a maçaneta interna pode ser encontrada em formatos e materiais que se ajustam perfeitamente aos veículos para as quais foram projetadas, a exemplo do Fusca e da Kombi.

No passado, enquanto o Fusca recebeu uma maçaneta alongada e curvada, no estilo mais clássico, a Kombi já contava com uma base em metal, tendo apenas o gatilho em plástico no centro para acionamento.

Com o passar do tempo, esses tipos de maçanetas automotivas ficaram para trás e deram lugar à maçaneta com gatilho, localizada dentro de uma caixa retangular fechada atrás e aberta na frente.

Como qualquer outro componente automotivo, é comum que ela apresente defeitos como afrouxamento da alavanca ou emperramento, impedindo a abertura da porta. Em ambos os casos, uma visita à oficina mecânica é indicada para diagnosticar a causa do problema e deixar a maçaneta de porta interna nova em folha.


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