TOYOTA
O crescimento exponencial de uma das maiores montadoras do mundo
Poucas montadoras de veículos conseguiram atingir patamares tão altos quanto a Toyota, mantendo a preferência dos motoristas mesmo após décadas de existência. Graças à persistência do inventor e empresário Sakichi Toyoda em parceria com seu filho, Kichiro Toyoda, o Japão já tinha o seu primeiro veículo automotor, em 1935, batizado de protótipo A1.
Esse foi o primeiro passo para o surgimento da Toyota Motor Company em 1937. A partir de aí, a montadora Toyota só colheria os frutos de uma história de sucesso, construída com o lançamento de veículos de pequeno, médio e grande porte, desenvolvidos para oferecer o melhor desempenho, conforto e dirigibilidade para motoristas em mais de 160 países ao redor do mundo.
E por falar em expansão mundial, a Toyota do Brasil, filial brasileira da montadora japonesa, foi a que mais se destacou em solo nacional por causa dos investimentos que fez na abertura de fábricas no sudeste (São Paulo, Indaiatuba, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz) e sul do país (Guaíba, Rio Grande do Sul). Elas foram responsáveis pela produção dos modelos Land Cruiser, Bandeirante, Corolla, Hilux, SW4 e Etios.
A América Latina também não ficou de fora, tendo a cidade Zárate, na Argentina, como uma das principais portas de entrada da montadora da Toyota para nossos vizinhos sul-americanos.
Diante desse cenário promissor para os próximos anos, a Toyota espera se manter à frente dos seus concorrentes, conquistando a preferência e confiança dos motoristas dia após dia, tanto a nível nacional quanto internacional.
CAPÔ DIANTEIRO
A importância no dia a dia do motorista
O capô dianteiro possui uma importante função na preservação dos componentes internos do motor, reservatório de água, cabos de vela, filtro de ar, entre outros.
Além disso, o capô dianteiro também facilita o acesso às peças mecânicas bem como a manutenção preventiva, que pode ser realizada pelo motorista ou em uma oficina mecânica.
Com a evolução da indústria automotiva, a tampa do motor também passou por transformações, ganhando formatos diferentes para se ajustar às novas roupagens dos carros.
O material mais usado na fabricação do capô do carro é o aço, que confere proteção necessária contra pancadas e colisões.
Para manter esta peça em perfeito funcionamento, é preciso observar alguns cuidados em sua abertura e fechamento. Caso tenha dificuldades para abrir a tampa do motor, não force a abertura, pois isso pode danificar o capô dianteiro.
Faça um teste com a trava interna. Ela está funcionando bem quando, ao acioná-la, o capô levanta um pouco. E, na hora de fechar, não é preciso força excessiva ? deixe a tampa a cerca de 30 centímetros da trava e solte-a. Por fim, fique atento também à manutenção das travas do capô: é preciso mantê-las sempre lubrificadas.