FIAT
Sinônimo de qualidade e gestão automotiva tecnológica e sustentável
Quando uma montadora de carros como a Fiat desembarca em terras estrangeiras, logo assume o compromisso de oferecer os melhores carros automotivos de acordo com o perfil e a cultura dos motoristas e amantes daquele local.
Desde o início das suas primeiras operações no Brasil, a montadora Fiat se destaca frente aos seus principais concorrentes, principalmente em relação ao mercado de carros populares.
Ao oferecer modelos focados no conforto, tecnologia de ponta e alta durabilidade, a Fiat rapidamente se tornou uma das melhores fábricas de carros na indústria automotiva brasileira.
Atuante nos quatros cantos do Brasil, expande o acesso ao seu catálogo de veículos para milhares de brasileiros apaixonados por automóveis.
Além de focar seus esforços nas áreas relativas à manutenção e assessoria, a Fiat não deixa de lado conceitos imprescindíveis como responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Completamente engajada nesses dois campos, a Fiat Brasil se distingue das demais montadoras de veículos ao aliar tecnologia, sustentabilidade e competência profissional em um só lugar.
AMORTECEDOR TRASEIRO
Como pode trazer mais estabilidade, conforto e segurança para o motorista
Os automóveis são projetados com diversas peças e componentes que trabalham em conjunto para proporcionar o máximo de conforto e segurança para o motorista. Uma delas é o amortecedor traseiro.
Presente no sistema de suspensão automotiva, o amortecedor de carro, junto a outros componentes secundários como molas, bandejas e a barra estabilizadora absorvem os impactos sofridos pelas rodas, garantem estabilidade em curvas e, sobretudo, mantêm o conforto do motorista e dos demais passageiros.
Dependendo das condições de rodagem como asfalto irregular, excesso de peso no porta-malas e falta de manutenção preventiva do sistema de suspensão, o amortecedor traseiro, assim como o dianteiro, logo vão apresentar os primeiros sinais de desgaste, sendo alguns mais visíveis (ruídos e trepidações constantes) e outros menos perceptíveis (frenagens mais longas).
É por isso que o motorista precisa ficar atento à quilometragem rodada. Para veículos que trafegam por trajetos com muitas imperfeições, é recomendado que a troca dos amortecedores traseiros seja feita após 40.000 quilômetros rodados.
Já condutores que optam por caminhos mais regulares, com asfalto conservado, só vão precisar substituir esse tipo de amortecedor de carro mais tarde, quando o veículo já tiver rodado mais de 100.000 km.
Como você percebeu, a conservação do amortecedor traseiro é fundamental para manter a sua direção sempre tranquila e segura, seja para uma longa viagem de férias ou para a ida e volta do trabalho todos os dias.