HYUNDAI
Uma montadora de veículos que se tornou sinônimo de eficiência e tecnologia
Na metade da década de 1970, o mercado automotivo estava no seu auge, com montadoras de todos os cantos do mundo anunciando veículos robustos que atendiam ao perfil de grande parte dos motoristas. A própria Hyundai não ficou de fora, sendo beneficiada pela importação de carros, se tornando, mais tarde, uma das principais montadoras do país.
Para alcançar tamanho feito, foi preciso percorrer um longo caminho, sendo necessário conquistar a confiança do mercado interno na Coréia do Sul e depois os EUA, local no qual pôde expandir a sua produção e ganhar novos motoristas ligados à marca. Tudo isso só foi possível graças ao trabalho de Chung Ju-Yung, empresário sul-coreano que decidiu apostar no desenvolvimento de uma montadora de veículos moderna e inovadora.
Em pouco tempo surgia o Pony, primeiro veículo da montadora, que contava com tecnologia da Mitsubishi aplicada ao seu motor, transmissão e suspensão. A ideia era que o automóvel fosse usado para viatura policial, algo que aconteceu na sua versão, o Pony II, exportado tanto para os Reino Unido quanto para os EUA.
Mais tarde, foi a vez dos modelos de luxo chegarem ao mercado, como foi o caso do Grandeur e Sonata, além do esportivo Scoupe. Conforme novos veículos eram lançados, maior se tornava o portfólio da Hyundai. No entanto, foram os patrocínios oficiais em três edições da Copa do Mundo que deixaram a marca em evidência para seus futuros consumidores.
Para completar, a marca anunciou a construção de uma fábrica própria na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. A série HB (Hyundai Brasil) fazia a sua estréia, recebendo atenção exclusiva por parte da marca neste polo produtor. Disponível nas versões hatch e sedã, o veículo se tornou um dos mais procurados pelos brasileiros, graças a sua relação custo-benefício.
O futuro reserva boas surpresas para a montadora que não mede esforços para trazer aos seus consumidores soluções automotivas eficientes, econômicas e, sobretudo, seguras, que não tragam prejuízos ao meio ambiente. Para isso, ela conta com colaboradores engajados em produzir veículos com componentes sustentáveis e de qualidade.
REVESTIMENTO DE PORTA
Mantenha sempre conservado
Presente em uma diversidade de modelos de carros, o revestimento de porta se tornou um item muito importante no revestimento automotivo, já que serve como uma camada protetora para a região da porta do automóvel.
Assim como o material que compõe o todos revestimentos internos dos carros, o revestimento de porta acompanha os contornos da região, adaptando-se ao design da porta ao mesmo tempo em que deixa o interior do veículo mais moderno e atualizado.
Ao substituir o acessório antigo por um novo, valoriza-se o design interno. Além disso, ao renovar o aspecto visual, é possível até mesmo valorizar o veículo em uma negociação futura.
Para deixar esse componente sempre conservado e bem cuidado, é importante higienizá-lo periodicamente com produtos neutros e um pano úmido, que deve ser passado em toda a área do revestimento para portas a fim de remover resíduos e poeira.